segunda-feira, 25 de abril de 2011

A Mangueira

2 Timóteo 2:4 - Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.


Felipe Massa, do Brasil, deveria ter vencido o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Singapura, em setembro de 2008.

Mas ao retornar de uma parada para reabastecimento enquanto ainda estava na liderança, a mangueira de combustível ainda estava presa ao veículo.

Quando sua equipe finalmente removeu a mangueira, o piloto já havia perdido tanto tempo que terminou em décimo terceiro lugar.

O apóstolo Paulo avisou Timóteo sobre outro tipo de obstáculo que poderia derrotá-lo – “os negócios desta vida”.

Ele recomendou ao jovem que não permitisse qualquer distração da causa de seu Senhor e Mestre.

Existem muitos atrativos em nosso mundo com os quais é fácil nos envolvermos – Passatempos, Esportes, Televisão, Jogos de computador etc.

No início, podemos até considerá-los como atividades de reabastecimento, mas em seguida estes podem envolver para o qual Deus nos criou: compartilhar as Boas-Novas de Cristo; servi-lo com nossos dons e trazer-lhe glória.

Paulo disse a Timóteo o porquê ele não deveria envolver-se em negócios dessa vida: para que pudesse “satisfazer àquele que o arregimentou”.




Se o seu desejo é agradar ao Senhor Jesus, você desejará desvencilhar-se do mundo.

Como João nos lembra:

(1 João. 2: 17) - Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.


Um Pensamento: Embora vivamos neste mundo, devemos declarar nossa lealdade aos céus. E lutar bravamente para chegar ao podium

Se possível faça essa Leitura: (2 Timóteo 2:1-7).

Hia Chek Phang

Um comentário:

  1. Pow irmão essa foi direto pra mim, realmente eu precisa ouvir isso, Deus já estava falando comigo antes e eu não queria escutar. Ja li várias vezes Timóteo e nunca me aprofundei nesse ponto, tal vez por não querer enchergar. Uma coisa que eu gosto muito é esporte e as vezes me atrapalha no ministério. Brigado meu amigo que Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir